twitter
rss

        Muitas histórias são contadas para as crianças na nossa turma, algumas agradam mais do que outras, porém, os clássicos da literatura infantil são os preferidos!
         “Tia conta outra vez?”
         Muitas vezes eles pegam os livrinhos e assumem a postura do contador de história para os coleguinhas: “Deixa eu contar para você: Era uma vez...”
         O incentivo para se formarem pequenos leitores deve partir, não só da escola, mas também da família. Através do exemplo conseguimos demonstrar que ler é um prazer! Leia para suas crianças, deixe que elas leiam para vocês (do jeitinho delas).


                A Sala de Leitura da nossa escola fica no último andar. As estantes estão cheinhas de livrinhos a espera de leitores. 

                Infelizmente, não temos ainda um Professor de Sala de Leitura! Esse elemento é de fundamental importância para elaborar pequenos projetos e atender as crianças com empréstimos de livros, além de ser o responsável por outras atividades relacionadas ao acervo de material de leitura da escola.

                A Coordenadora Pedagógica, professora Maria Lucia, tirou um dia para receber os alunos da nossa turma na Sala de Leitura. 
                 Depois de ouvir uma historinha contada com fantoches, os alunos puderam manusear,  ler e escolher o livro que mais lhe agradou para levar como empréstimo para casa.
       



             Foi assim que surgiu a idéia de se encenar a história do “Chapeuzinho Vermelho”.
             A Verônica juntou alguns amiguinhos e eles improvisaram o teatrinho, era apenas uma brincadeira no final do dia! Nós (professoras Deise e Rozane) adoramos a iniciativa e cumprimos o papel de educador, apenas orientamos os ensaios e providenciamos o figurino. O restante ficou por conta das crianças.
         A apresentação para as outras turmas aconteceu durante a UEXPONDO. Foi muito gratificante ver os olhinhos das crianças brilhando de ansiedade e alegria, tanto dos atores mirins quanto da platéia mirim que acompanhou a narrativa e aplaudiu bastante.
         Infelizmente salvei pouquíssimas fotos!












1 comentários:

  1. Essa garotada é mesmo incrivel! Com eles a gente "faz acontecer".Tia Rozane

Postar um comentário